Desde Nov/2024, foi inaugurado nas dependências do FHL o Mini Extra, que conta com uma diversidade de produtos a poucos passos de distância do nosso condomínio. Veja na galeria de fotos como ficou.
Horário de funcionamento: Das 07h as 22h.
A Compassiva é uma organização social que atende refugiados, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo, em especial, o nosso bairro.
O programa Levando Apoio ao Refugiado (LAR) foi criado para responder às necessidades mais básicas e urgentes de refugiados e solicitantes de refúgio sírios em solo brasileiro, em particular na cidade de São Paulo. Seu objetivo é amparar essas pessoas enquanto elas reconstroem as suas vidas em um novo país, proporcionando não somente um lugar seguro, mas também um ambiente de aprendizado e convivência. O LAR tem várias frentes:
Curso de Português
Assistência Jurídica
Revalidação de diplomas
Empregabilidade
Amparo
Crianças e jovens inseridos em ambientes de vulnerabilidade social encontram no esporte incentivo para superar suas dificuldades nas mais diversas áreas, bem como oportunidade de um desenvolvimento integral. O esporte é, portanto, um poderoso instrumento para a transmissão de valores fundamentais como autoconfiança, inclusão social, respeito e amor ao próximo, trabalho em equipe, comunhão e coletividade.
Muito mais do que golpes e posições marciais, o jiu-jitsu busca fortalecer a relação de amizade, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência influenciada por seus princípios éticos. Na infância e na adolescência, esses princípios ganham uma importância maior para o desenvolvimento tanto de meninos quanto de meninas.
Assim, o projeto Dojo busca, além de ensinar a prática do jiu-jitsu, o estímulo ao pensamento crítico através de leitura, rodas de conversa posteriores à prática esportiva, com temas que fazem parte do cotidiano de crianças e adolescentes.